sábado, 25 de agosto de 2018

QSL da KBS World Radio retrata as negociações de paz entre os coreanos

Recém-chegado materiais e QSLs confirmando nossa sintonia na emissora sul-coreana KBS World Radio. 

"Paz, um novo começo"... Imagem emblemática da encontro intercoreano que aconteceu em abril 2018, pela primeira vez um presidente da Coreia do Norte pisa em território do país vizinho, dividido desde 1953. Hoje (24/08) começa o segundo encontro no ano corrente das famílias separadas durante décadas... filhos e pais já anciões, ainda que em pequeno grupo, participam desse momento histórico. São apenas 12 horas de duração, mas já um grande começo. 

Guardarei a imagem do QSL com uma atenção especial, sei que algum dia voltarei à ela para relembrar que a separação foi apenas um momento passado. Torcemos para a paz nas Coreias.

A KBS World Radio (antiga Voz da Coreia) já transmitiu em português para o Brasil e chegou a ter um clube de ouvinte e um serviço postal funcionando no país para facilitar o custo de correspondência dos ouvintes brasileiros. O Departamento Brasileiro teve vida curta e foi desativado em menos de uma década de inaugurado (final da década de 80). Atualmente a emissora continua presente nas transmissões em Ondas Curtas, em língua espanhola. O Serviço em Espanhol completou 56 anos em 19 de agosto/2018.

A KBS/Espanhol pode ser ouvida com sintonia oscilando entre moderada e regular (veja horários e frequências no link abaixo). É uma boa opção para conhecer a cultura sul-coreana e ainda acompanhar as negociações de paz na Península Coreana.

KBS World Radio - Espanhol

Nenhum comentário:

Postar um comentário