terça-feira, 28 de agosto de 2018

A voz tradicional do rádio AM silenciou, morreu o radialista Zé Bettio aos 92 anos

Fotografia de Zé Bettio reproduzida na internet
Faleceu ontem (27) aos 92 anos o radialista Zé Bettio, um dos tradicionais comunicadores do AM brasileiro que já conheci. A sua voz retoma as lembranças de infância em Morro Verde, região rural de Jequié/Bahia. Cresci vendo meu pai ligar o rádio durante a noite e na madrugada para ouvir Zé Bettio: "vamos acordar", "acerte o relógio", "joga água nele"...
O cheiro de café coado invadia a casa e logo meu pai saía para tirar o leite. Já pela noite minha avó chegava em casa e comentava trechos do programa, dos remédios para tosse e contra verminose, das músicas esculhambadas que Zé Bettio reclamava e quebravam os discos ao vivo. 
Meu pai gostava muito de tocar cavaquinho e perdia horas de sono ao pé do rádio acompanhando as notas musicais... "Vamos lá pra ver"  (letra e música Jorge de Altinho) era a canção que meu pai mais tocava e fazia até aquela paradinha no final, segue o link.
Saudades das alegrias que vivi ao lado da minha família, quando o rádio AM participava do nosso cotidiano. Agora esses companheiros já não estão mais entre nós, até o AM vai desaparecer... é vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário