domingo, 6 de dezembro de 2015

Rádio Voz da Turquia oferece uma programação para a audiência lusófona

O primeiro-ministro turco afirmou que não vai pedir desculpa à Rússia por ter derrubado uma aeronave invasora no espaço aéreo da Turquia, próximo à fronteira com a Síria...

Com essa informação a Rádio Voz da Turquia inicia um noticiário em português falando sobre os recentes conflitos militares ocorridos na região árabe. Essas informações apresentam as versões políticas sobre o caso, incluindo as limitações diplomáticas entre Rússia e Turquia e o desdobramento dos conflitos.

A Rádio Voz da Turquia já transmite para o exterior há sete décadas nas Ondas Curtas, inclusive em linha espanhola. O Serviço Português foi inaugurado em março de 2015, cujas transmissões ainda são limitadas ao satélite, podcast e no Facebook.

A equipe portuguesa mostra-se otimista com o novo serviço de áudio destinado aos países lusófonos. Nesse sentido, a programação oferece desde o noticiário regular, atualidades, temas sobre turismo, história, cultura e muita música turca.

Vale lembrar que se trata de um país cosmopolita, situado numa zona cultural entre Oriente e Ocidente. A antiga “Constantinopla” é ocupada pela capital “Ancara”, desde 1923, quando foi criada a República da Turquia.

Recomendamos todos os radioescutas a prestigiar a programação oficial em português da Rádio Voz da Turquia, acessando o link abaixo. Também é importante manter contato com a direção da emissora solicitando a possível disponibilidade das emissões em português também nas Ondas Curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário