sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

World Radio Day - 2015



Hoje (13/02) é comemorado o Dia Mundial do Rádio “World Radio Day”. A data coincide com a inauguração dos serviços internacionais da emissora das Organizações das Nações Unidas – Rádio ONU.

O Dia Mundial do Rádio foi escolhido pela UNESCO – Organizações das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. E foi celebrado pela primeira vez em 13/02/2012.

Com o tema “Juventude e Rádio” a UNESCO propõe abordar uma série de discussões sobre o tema ao longo de 2015. De acordo com a Diretora-Geral Irina Bokova, a juventude representa a maioria da população mundial e está excluída das participações político-sociais pela ausência de instrumentos de comunicação, que favoreça a inclusão desses jovens.

De acordo com Irina, ao dar a palavra aos jovens podermos liberar uma energia de renovação e desenvolvimento da sociedade. Ao apoiar a educação dos jovens e a formação para os ofícios de jornalismo, no tratamento dos temas, podemos construir sociedades mais democráticas e inclusivas...

O rádio contribui em mudar nossa forma de ver as coisas, nossa imaginação, e pode nos ajudar a mudar o mundo, diz Irina Bokova. Ao concluir sua fala faz um chamamento a todos que os escuta, pedindo para que a mensagem da UNESCO se faça ouvir em todos os lugares do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário